Páginas

Fiscais apreendem caminhões com 33 toneladas de alimentos e produtos de higiene sem nota fiscal em Campo Grande

Caminhões apreendidos no RN estavam carregados com alimentos e produtos de higiene sem nota fiscal — Foto: SET/Divulgação

Auditores fiscais e policiais militares detiveram dois caminhões que transportavam uma carga de 33 toneladas em produtos de supermercado sem documentação fiscal, na madrugada desta sexta-feira (5) na BR-110, na altura do município de Campo Grande, na região Oeste potiguar.

Segundo a Secretaria de Tributação, a carga era orçada em R$ 400 mil. As mercadorias foram adquiridas na Paraíba e seriam distribuídas sem o recolhimento de impostos. Os servidores estavam em uma operação de fiscalização, reforçada no período da madrugada em função das medidas de contenção a aglomerações.

Ainda de acordo com a pasta, os caminhões estavam carregados com fardos de gêneros alimentícios, entre café e cereais, além de inseticidas e produtos de limpeza e de higiene pessoal, que, possivelmente, seriam distribuídos para pequenos supermercados e mercadinhos de forma irregular.

"A autuação evitou uma sonegação de cerca de R$ 100 mil, que deixariam de entrar para os cofres públicos do RN. O ato de comprar, transportar e distribuir produtos sem nota fiscal – a sonegação fiscal - é considerado crime contra ordem tributária pela legislação", informou a SET.

Todo o material apreendido foi escoltado pela polícia e levado a Mossoró. Os responsáveis pela carga quitaram as pendências no fim da manhã e a o material já foi liberado.

Fonte: G1RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo