Páginas

DRA. MARIANA VIEIRA - Síndrome de Burnout, o esgotamento profissional

A síndrome de Burnout é caracterizada pelo estado de estresse e tensão emocional levando a um esgotamento profissional. Está classificada como um distúrbio psíquico, atingindo principalmente as classes profissionais quem tem jornadas duplas de trabalho.

O estresse, a ansiedade e nervosismo acabam por levar a pessoa ao seu limite físico e emocional, onde a mesma sente-se extremamente cansada, desmotivada e esgotada.

A cobrança exagerada de si mesmo e também pelos superiores, acaba por pressionar de forma negativa na vida pessoal e profissional.

No caso das mulheres, muitas submetidas a jornada dupla de trabalho e afazeres domésticos, ficam mais suscetíveis ao esgotamento.

Pessoas que sofrem com o Burnout podem também estar acometidas de ansiedade e/ou depressão, fazendo uso abusivo de medicamentos controlados.

Dor de cabeça, enxaqueca, cansaço, sudorese, palpitação, pressão alta, dores musculares, insônia, crises de asma, distúrbios gastrintestinais são manifestações físicas que podem estar associadas à síndrome.

O diagnostico é clínico e o tratamento pode incluir medicações, psicoterapia e atividade física.

Dúvidas sobre o Burnout?

Procure um médico especialista!

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo