Páginas

DRA. MARIANA VIEIRA - TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO NA GESTAÇÃO

Os transtornos psiquiátricos podem causar uma série de riscos para a gestante e para o feto, estes proporcionais a intensidade dos sintomas e descontrole comportamental associado ao transtorno. Esses efeitos incluem a recusa de cuidados pré-natais, incapacidade para seguir orientações médicas, depressão pós parto, parto prematuro, desnutrição, abuso e dependência de álcool e drogas, tabagismo, risco de suicídio.

.

Alguns estudos demonstram uma prevalência significativa de transtornos psiquiátricos durante a gravidez, e um risco aumentado de recaída nos pacientes psiquiátricos que interrompem a medicação.

.

Patologias como a depressão, a mania e a esquizofrenia podem ocorrer ou piorar durante a gravidez. Depressão e as psicoses pós parto também são problemas importantes que acometem as puérperas.

.

Existem medicações seguras para uso durante a gestacao para os mais diversos transtornos mentais. Como também existem medicações contraindicadas nesse período.

.

O mais importante é conversar com o médico psiquiatra sobre o desejo de engravidar, assim como, qual a medicação é a mais segura para o tratamento determinado transtorno.

.

Não abandone o tratamento antes de conversar com seu médico. Em caso de duvidas, procure um psiquiatra!

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo