Quem for pego sem máscara poderá pagar multa de 150 reais em Campo Grande

A partir desta sexta-feira (17) de Julho de 2020, tendo em vista aumento no número de casos e ainda pelo descumprimento do isolamento social ocasionado por uma pequena parte da população, a Vigilância Sanitária Municipal, comunica que o uso de máscara passa a ser obrigatório nas vias públicas, transportes coletivos, particulares e nos estabelecimentos comerciais de Campo Grande (zona urbana e rural). De acordo com a vigilância sanitária do município, o infrator poderá ser multado em R$ 150.

A determinação entra em conformidade com o Decreto Estadual 29.583 de 01 de Abril de 2020 e vale por tempo indeterminado, durante o combate à pandemia do novo coronavírus - causador da Covid-19.

Ainda de acordo com o decreto estadual, multas que variam de 5 a 50 mil R$ também serão aplicadas para quem provocar aglomerações.

Para mais detalhes, o decreto estadual nº 29.583 de 01 de Abril de 2020 traz todas as informações as infrações e suas devidas consequências.

“Infelizmente, tivemos que nos adequar e tomar essas medidas mais rigidas, o trabalho educacional e preventivo vem sendo realizado a bastante tempo e alguns ainda insistem em não cumprir as medidas de isolamento social e outros se negam a utilizar uma simples mascará que serve proteção própria e do semelhante. Nosso intuito não é prejudicar ninguém, mas a saúde coletiva não pode ser prejudicada pela irresponsabilidade e incompreensão de uma minoria. Por isso a fiscalização será intensificada com o apoio das forças de segurança pública local.” (Coordenação da Vigilância Sanitária).

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo