Páginas

Sheila Freitas deixa a Semdes para disputar vaga na Câmara Municipal de Natal

A delegada Sheila Freitas que atualmente estava como Secretária Municipal de Segurança na gestão Álvaro Dias, deixou o cargo na última sexta-feira, 03/04, para disputar uma vaga na câmara municipal de Natal. 

A delegada Sheila Freitas deixa o cargo amparada por um legado na segurança pública e defesa social de Natal, que chegou a aprovação do plano de cargo da Guarda Municipal do Natal (GMN) após quase 30 anos de luta da categoria. Medidas de investimento na capacitação profissional e no fortalecimento da GMN proveram a corporação de mais viaturas de patrulhamento urbano, mais coletes balísticos, armas de fogo, munição, armamento não letal e equipamentos administrativos como computadores.

Durante a passagem de Sheila Freitas a Semdes também passou a contribuir com outras guardas municipais do estado do Rio Grande do Norte. Nessa situação foram fornecidos cursos, treinamentos e formação profissional para as GMs dos municípios de Patú, Tangará, São Miguel e Coronel João Pessoa.

Na área da defesa dos direitos humanos e combate a violência a Semdes também cresceu com a criação da Patrulha Maria da Penha, investimento nos projetos de segurança preventiva operados pela GMN, Semente Cidadã e Agente Mirim Ambiental de Natal, atendendo mais 280 crianças e adolescentes carentes nas zonas Norte e Oeste de Natal, além da criação do Centro Municipal de Referência LGBT, e do Plano e do Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas de Natal.

Entre outras ações, foi criado a Ronda de Proteção Ambiental da GMN (Ropam), e as rondas Saúde e de Proteção Escolar foram fortalecidas e ampliadas. Já na Defesa Civil Municipal, foram realizados cursos de capacitação profissional direcionado aos agentes e elaborado o Plano Municipal de Contingência em parceria com a UFRN.

A saída da delegada Sheila Freitas da Semdes sensibilizou muitos servidores lotados nas mais diversas áreas da segurança pública e da defesa social que integram a pasta, fazendo com que vídeos de agradecimento ao trabalho realizado pela então secretária fossem espontaneamente gravados e postados nos grupos e redes sociais da Secretaria.

Sheila é uma das favoritas do PSD a conquistar uma vaga no legislativo municipal.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo