Páginas

Vereador Arnaldo Bezerra volta ao Ministério Público de Campo Grande para cobrar providências sobre os ônibus escolares e o abatedouro público

Na última quarta-feira, 04 de março, após a divulgação nas mídias sociais da reclamação de vários pais de alunos da zona rural quanto as condições da frota de ônibus escolares do Município de Campo Grande, o vereador Arnaldo Bezerra (MDB) voltou ao Ministério Público para saber quais medidas poderiam ser tomadas por aquele Órgão para fiscalizar e resolver esse problema junto a administração municipal.

Na ocasião o vereador relatou a promotora que por diversas vezes já utilizou a tribuna da Câmara para cobrar do Prefeito que fosse realizada a manutenção do transporte escolar, que segundo ele vem trafegando em situações precárias e gerando sérios riscos a segurança dos estudantes que os utilizam.
Segundo o vereador os problemas na frota vão desde pneus carecas ou recauchutados até a falta de itens básicos de segurança, sendo várias as vezes que alunos não conseguem chegar a aula por conta de problemas no transporte escolar, chegando até mesmo a ficarem no meio de estradas.

No mesmo sentido, Arnaldo destacou que quase diariamente pais e mães de família o procuram para relatar tal descaso e pedir para que seja feito alguma coisa, tendo ele juntamente com outros vereadores de oposição encaminhado diversos requerimentos legislativos para que o Prefeito determine providencias imediatas, com o objetivo de sanar tal problemática e nada tem sido feito.

Arnaldo questionou ainda a situação das várias denuncias que ele e os colegas da oposição fizeram em relação ao transporte escolar desde 2018, tendo a Promotora mostrado documentos em que a Prefeitura garantia ter regularizado a situação e sanado todos os problemas.

Diante disso, o vereador demonstrou indignação, informando que as informações prestadas pelo Poder Executivo eram inverídicas e reiterou que a maioria dos 9 ônibus deixados pela administração passada encontravam-se hoje em situação precária. Tal fato fez com que a Promotora de Justiça convocasse para o dia 14 de março uma inspeção com todos os veículos do transporte escolar, para verificar se os mesmos estão aptos a conduzir os estudantes com segurança.
Outra reclamação feita pelo Vereador foi a respeito da situação do abatedouro público, tendo a representante do Ministério Público informado que já vem cobrando soluções para esta problemática e que o Executivo Municipal teria solicitado um prazo para resolver.

Ao terminar a reunião, o Vereador Arnaldo informou a nossa redação que confia na justiça, tendo renovado as esperanças de encontrar uma solução definitiva para o sofrimento de pais e alunos que estão submetidos as condições precárias do nosso transporte escolar, afirmando ainda que vai continuar sua atuação legislativa, juntamente com os demais vereadores da oposição, fiscalizando e denunciando os vários problemas existentes na gestão pública de Campo Grande, de modo a tentar minimizar o sofrimento da população.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo