Presidente Jair Bolsonaro cancela agenda em Mossoró

Presidente Jair Bolsonaro ficará em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cancelou a agenda que cumpriria em Mossoró nesta quinta-feira (12). A informação foi confirmada ao defato.com por Marco Antônio, um dos membros da Assessoria Especial da Presidência da República que estão na cidade desde terça-feira (10) para organizar o evento.

O Palácio do Planalto ainda não se pronunciou sobre o motivo que levou ao cancelamento da agenda presidencial, no entanto, é provável que tenha sido em virtude da crise provocada pelo novo coronavírus.

Jair Bolsonaro desembarcaria no Aeroporto Dix-sept Rosado por volta das 15h20 desta quinta-feira, 12 de março. Em seguida, seguiria para o Hotel Thermas, onde terá início a sua primeira agenda no Rio Grande do Norte após ter sido empossado.

Ao lado do mandatário da nação, estariam os ministros Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Tereza Cristina (Agricultura), além de outros auxiliares do Governo Federal, assessores, parlamentares e gestores.

Bolsonaro faria uma série de anúncios e entregas. O presidente entregaria 37 viaturas modelo L200 para a Polícia Civil e de um helicóptero ao Governo do Estado. As viaturas estão estacionadas no pátio do Hotel Thermas.

O presidente e o secretário nacional da Pesca e Aquicultura, Jorge Seif Júnior, haviam anunciado que a agenda incluiria a entrega de licenças para pesca de atum na região da Costa Branca potiguar.

Ainda em sua postagem, a prefeita também mencionou a importância do debate sobre o pacto federativo, por isso, a necessidade também de buscar o apoio da Presidência. “Vale salientar que de cada tributo que nós, cidadãos, pagamos no atual pacto federativo mais de 50% fica com o governo federal; 26% ficam com os governos estaduais e uma ínfima parte fica nos municípios que é onde estão à vida das pessoas e também suas necessidades mais urgentes. Logo, é o meu papel de Prefeita, consciente dessa realidade trabalhar em conjunto e parceria com todos, principalmente com a presidência da República do meu país”, concluiu.

A última vez que um presidente da República no exercício da função cumpriu agenda em Mossoró foi em 2008, quando Luiz Inácio Lula da Silva esteve na cidade para inaugurar a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Fonte De Fato

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo