Páginas

Universitários e Cursistas de Triunfo Potiguar estão sendo prejudicados pela falta de transporte escolar

Em Triunfo Potiguar/RN, o descaso da Atual Gestão com os Universitários e Cursistas, prejudica estudantes que necessitam se deslocarem de segunda à sexta durante a noite para estudarem em Assú/RN. Os alunos relatam que, há muito tempo, sofrem com a falta de disponibilização do transporte para levá-los até Assú/RN.

Inicialmente, as reclamações eram por causa do atraso, por terem que esperar o ônibus escolar chegar da zona rural, muitas vezes saindo às 18:50, porém, mesmo não havendo outra maneira de chegarem sem atraso no horário de aula entraram em consenso. 

Posteriormente, o problema se deu pela falta de um motorista, assim, mais uma vez os alunos sofreram sem ter como irem assistir aula, acumulando faltas justamente pela falta de transporte, mas os alunos conseguiram que fosse um motorista de forma voluntária não media esforços para ajuda-los, mas, depois de uma suposta denúncia de que o motorista estava em direção perigosa a gestão proibiu o motorista de ir fazer esse imenso favor a comunidade estudantil do município, foi então que o Secretário de Transporte que também é estudante se disponibilizou em ir dirigindo, já que o mesmo tem habilitação com categoria apropriada, porém o problema agora passou a ser que ele só iria nos dias que o mesmo tivesse aula o que de certa forma não contribuía, mas o dava a regalia de ter o transporte, enquanto os outros penavam a falta nos outros dias. 

A partir do 2° semestre de 2019, a situação se agravou de tal modo que os estudantes chegavam a irem para a parada com a esperança de irem estudar e viam às horas passarem, porém o ônibus não chegava, voltando para cada desolados com todo esse descaso. Ademais, a falta de informação era o que muito os intrigava, pois se quer sabiam os dias que poderiam ou não assistirem aula, no entanto nas raras vezes que houve alguma informação era somente para dizer: "Galera, hoje não tem busão". Isso mesmo, de forma informal é que os alunos sempre eram informados de algo que para eles tem tanta importância, tendo em vista o que está em jogo ser o futuro de cada um dos poucos universitários e cursistas do município.

Após procurarem respostas da Prefeitura através das Secretarias de Educação e de Transporte várias vezes, não obtiveram êxito no atendimento, os alunos procuram a Câmara de Vereadores para pedirem socorro, de modo que os vereadores alinhados com a Atual Gestão pudessem falar por eles, mas nem assim os estudantes foram ouvidos. Não bastasse estarem indignados com toda essa situação, ainda tiveram que amargar os relatos de que teria vindo da Atual Gestão a mensagem de que "Não vale à pena enviar um ônibus com poucos alunos para estudarem em Assú/RN e que teria que ter um número acima de 7 alunos indo todas às noites para se pensar nessa possibilidade". Agora sem terem como irem assistir aula, já tem alunos reprovados por faltas e outros desistindo do tão sonhado diploma.

Será que a Atual Gestão que tem familiares estudando em universidades particulares e residindo em outro município querem esse direito só para eles? Ao que parece, para a Atual Gestão só os familiares podem alcançar o tão sonhado diploma e o restante da população que se contente com o nível médio. Os Universitários e Cursistas de Triunfo Potiguar/RN clamam por socorro.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo