Denúncia de racismo em Mossoró que viralizou na Internet terminará em ação judicial

Do Blog do Barreto: Nas redes sociais desde ontem circulam prints que mostram uma denuncia de caso de racismo envolvendo um jovem que procurava emprego em uma lanchonete especializada em venda de açaí.

No print (ver abaixo) o responsável pela empresa alega não contratar negros e dá a entender que existe uma conotação sexual no critério.
O Blog do Barreto conversou com a vítima Laci Freitas que não é a primeira vez que é alvo de comentários racistas e confirmou que levará o caso à justiça.

“Eu me sinto triste, talvez se fosse a primeira vez que eu sofresse racismo seria mais, porém já aconteceu outras vezes como eu acredito com qualquer jovem negro de bairro mais pobre. Eu pretendo denunciar sim, é a primeira vez que levo isso para a justiça, e só vou ficar feliz quando ganhar essa causa. Já conto com a ajuda de uma equipe que vai me fornecer total apoio para da início ao processo”.

Ele afirma também que teve a sensação de assédio sexual nas palavras do dono da lanchonete. “Sim, ele meio que deixou isso explícito”, complementa.

O Blog do Barreto entrou em contato com o dono da lanchonete, mas os seus telefones estavam desligados.

Nota do Blog: o espaço está aberto ao contraditório.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo