Páginas

PRF prende homem por trasporte ilegal de madeira, uso de documento falso e posse de droga para consumo no RN

Por volta das 19h desta terça-feira (15), no km 103 da BR 101, em Parnamirim/RN, foi abordada uma carreta Volvo/FH 540, conduzida por um homem de 38 anos, que estava transportando 43 metros cúbicos de madeira nativa serrada.

Ao ser questionado sobre a documentação, o motorista apresentou uma guia florestal que quando consultada nos sites governamentais, retornou que a referida guia não existe.

Ainda sobre a GF-guia florestal, foi feita uma consulta através da leitura de QRCode, sendo que a consulta foi remetida de maneira fraudulenta para um site não governamental, construído, a princípio, para tentar dar aparência de legalidade ao documento, que apresentava fortes indícios de adulteração.

Após o detalhamento da fiscalização, foi constatado que a madeira nativa serrada encontrava-se sem documento de origem florestal, o que configura crime previsto no Art. 46 da Lei 9605/98 de Crimes Ambientais, que prever pena de detenção de seis meses a um ano e multa.

O condutor, o caminhão e toda a carga foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Natal, para as providências cabíveis.

Com o motorista, ainda foi encontrada uma cartela de anfetaminas (arrebites), contendo 15 comprimidos. A droga é muito usada por motoristas profissionais para inibir o sono.

Fonte: Agencia PRF

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo