Páginas

Família é presa por fabricar linguiça com carne de cães e gatos

Cerca de 40 cachorros, sete gatos e um papagaio foram encontrados pela polícia na casa onde a família morava. Foto: Prefeitura de Guarapari/Divulgação

Um casal de idosos e a filha deles foram presos na cidade de Guarapari, no Espírito Santo, por comercializarem linguiça feita com carne de cães e gatos. Cerca de 40 cachorros, sete gatos e um papagaio foram encontrados pela polícia na casa onde a família morava. Os animais eram abatidos, transformados em linguiça e a carne era vendida na feira da cidade.

Segundo a gerente de Vigilância Ambiental de Guarapari, Lorena Santos da Silva, a situação dos animais era insalubre. “No local foram encontrados vários animais doentes e com muita fome. O espaço era totalmente insalubre, sem condições de abrigar pessoas e animais. Agora todos estão em segurança e já foram acolhidos por nossa equipe”, explicou Lorena ao site da prefeitura.

Os animais eram mortos em um cômodo da casa, uma espécie de porão. No entorno da residência, também existiriam carcaças de animais. As condições em que os bichos viviam eram tão críticas que ao serem libertados eles teriam saído correndo e tentado comer os restos dos animais mortos. De acordo com a polícia, os três tentaram se defender afirmando serem “defensores dos animais” e por isso terem tantos em casa.

Já existiram denúncias contra a família desde 2015, mas só agora a polícia teria conseguido provas suficientes para prender o trio. Os três devem responder pelos crimes de maus-tratos a animais, posse ilegal de animais silvestres e comercialização de produtos inapropriados para o consumo humano.

Fonte: OP9RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo