Páginas

Câmara Municipal de Campo Grande realizará aulão de revisão para o ENEM

A Escola do Legislativo Caio Vinicius Saldanha Silva, por meio da Câmara Municipal de Campo Grande, realizará nesta sexta (18), às 20h, um aulão gratuito para estudantes que estão se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O evento acontecerá no Clube Arco Verde e contará com a presença do Professor e Diretor da Escola da Assembleia, João Maria de Lima, que ministrará aulas de Língua Portuguesa e Redação. Além de dicas, estratégias e motivação, os participantes receberão uma apostila com exercícios selecionados pelo professor com os possíveis temas para a redação.

Um dado importante, é que João Maria acertou 5 dos últimos 6 temas de redação do Enem.

O “aulão” faz parte das ações da “Escola do Legislativo Caio Vinicius Saldanha Silva", projeto de educação da Câmara Municipal de Campo Grande, voltado a levar capacitação técnica e profissional gratuita aos parlamentares, servidores da câmara e a população em geral, em especial, toda uma geração de jovens sonhadores, que buscam um caminho de vitórias através da educação.

Para o vereador Vagner Souza, criador da escola do legislativo, e também presidente da Câmara, o aulão é um presente para toda classe estudantil. “Esse será o primeiro de muitos momentos de aprendizado e conhecimento que a Câmara e a Escola do Legislativo Caio Vinicius irá proporcionar aos jovens de nossa cidade”, disse Vagner.

Para melhor acomodação dos alunos, o vereador Vagner Souza, pede para que os participantes façam suas inscrições no anexo administrativo da Câmara Municipal, na direção da Escola Estadual Adrião Melo ou pelo Whatsapp 9.9666-6402.

JOÃO MARIA DE LIMA

O professor João Maria de Lima é Licenciado e Mestre em Letras, e doutorando em Educação, autor de Desenrolando a Língua Portuguesa (2007) e Lições de Português Aplicadas ao Direito (2011), ambos esgotados, e de Língua.com (2017), o professor João Maria tem larga experiência no ensino público e privado, na educação básica e ensino superior, razões pelas quais se tornou conselheiro estadual de educação. Atualmente é o diretor da Escola da Assembleia do Rio Grande do Norte (EALRN) e coordena o Projeto Conexão Enem, que além do programa de TV, na TV Assembleia, conta com aulões em Natal e no interior do Estado.

Também já coordenou Projeto #Quero Aprender, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do RN, no qual comanda uma equipe que envolve, aproximadamente, 200 pessoas, entre professores e técnicos de educação.

Em 2017, o programa Conexão Enem foi selecionado entre os 50 melhores projetos de educação do Brasil no prêmio Talentos da Fundação Lemann; já o #QueroAprender destacou-se como o maior projeto de educação no âmbito da Secretaria Estadual de Educação, envolvendo mais de 100 mil alunos.

Com grande trabalho e empenho, já acertou 5 vezes (2013, 2014, 2015, 2016 e 2018) o tema de redação, este mipibuense, cujos pais não chegaram sequer a concluir o Ensino Fundamental, foi diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern) em 2018 e atualmente é o diretor da região Nordeste da Associação Brasileira das Escolas Legislativa e de Contas (ABEL).

Fonte: Blog do Vagner Souza

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo