Páginas

Imagens de drone mostram área atingida por incêndio florestal na Serra do Lima em Patu

Imagens de drone mostram a área atingida pelo incêndio florestal que desde o início da semana destrói parte da vegetação da Serra do Lima, no município de Patu, na região Oeste potiguar. O vídeo foi gravado nesta sexta-feira (20) e enviado ao G1 pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.
Foto feita pelo drone mostra que incêndio chegou bem próximo do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, igreja que fica no alto da Serra do Lima, principal ponto turístico da região — Foto: CBM-RN

O incêndio ainda é considerado 'parcialmente controlado', pois a todo instante surgem pequenos focos de chamas em meio às cinzas dos tocos das árvores. "Debelamos vários focos, mas em pouco tempo surgem outros. Por isso ainda dizemos que o incêndio está parcialmente controlado. Porém, os maiores focos já foram totalmente debelados", ressaltou a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros.

Equipes continuam monitorando a região para que o fogo não volte a se alastrar.

Ainda não se sabe o que causou o incêndio e ainda não é possível dimensionar a área atingida. Até o momento, no entanto, não há relato de feridos ou animais mortos nem de danos em edificações.

Turismo ameaçado

Pelas imagens é possível ver que as chamas chegaram bem perto do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, igreja que fica no alto da Serra do Lima, principal ponto turístico da região.

Na terça-feira (17), cerca de 50 bombeiros, com o auxilio de policiais militares e de equipes da prefeitura de Patu e voluntários, lutaram para controlar as chamas antes que elas atingissem o local. Atrás da igreja também há uma pousada.
Fogo está a cerca de 60 metros do santuário de Patu — Foto: Bruno Campelo

Tratores

Durante a madrugada desta sexta-feira (20), a força-tarefa montada para combater as chamas conseguiu debelar mais focos de incêndios. O trabalho se concentrou na aberturas de estradas, com o uso de tratores, e foi realizado um mapeamento aéreo no intuito de chegar mais próximo dos focos mais difíceis.
Tratores foram usados para abrir caminhos até os focos de incêndio de mais difícil acesso em meio à vegetação — Foto: CBM-RN

"A Serra amanheceu apenas com sinais de fumaça, resultado do combate intenso de ontem. "Os tocos de algumas árvores ainda estão esfriando, e fazendo fumaça. Montamos equipes para monitorar e neutralizar todas as ameaças", disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, coronel Monteiro Júnior.

Fonte: G1RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo