Páginas

Exército inicia recuperação e manutenção da BR-226 de Campo Grande até Florânia

No dia 17 de setembro de 2019, o Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, General de Brigada Rogério Cetrim de Siqueira, esteve no 1º Batalhão de Engenharia de Construção (1º BEC), em Caicó (RN), e acompanhou, in loco, os trabalhos iniciais para a recuperação e manutenção da BR-226/RN, a cargo dessa organização militar diretamente subordinada.

A obra é resultado de um instrumento de parceria entre o Ministério da Infraestrutura e o Ministério da Defesa e abrange o segmento do km 219,40 ao km 290,80 da BR-226/RN, trecho de 71,4 quilômetros, compreendido entre Campo Grande e Florânia.
Atualmente, o 1º BEC encontra-se na fase de mobilização e construção do Destacamento (canteiro de obras), que se localiza no município de Jucurutu (RN), distante cerca de 27 quilômetros do início do trecho a ser executado e, aproximadamente, a 70 quilômetros da sede do Batalhão.

Os trabalhos iniciou  nesta quinta-feira, 26/09, que vai do trevo de Campo Grande até a cidade de Florânia. As obras de recuperação passarão também por Triunfo Potiguar e Jucurutu/RN.

Esse trabalho de recuperação e manutenção está previsto para ser finalizado em agosto de 2024, a partir do qual será possível o aumento da trafegabilidade e do escoamento da produção, além de proporcionar maior segurança aos usuários da BR-226/RN e melhoria da qualidade de vida da população local.

Confiram o vídeo abaixo:

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo