Páginas

Vereador Nilson Júnior traz Projeto de Pediatria Itinerante para Campo Grande

Pediatria Itinerante ocorrerá em Campo Grande no próximo sábado, dia 31 de Agosto, a partir das 08h, na Escola Municipal Prof. Joaquim Leal Pimenta.

Na oportunidade serão realizados em torno de 140 atendimentos, no qual a Secretaria de Saúde está selecionando crianças de 0 a 12 anos, seguindo critérios técnicos, com a ajuda de sua equipe de saúde.

A iniciativa tem como objetivo realizar atendimento pediátrico às crianças campo-grandenses que carecem desse serviço. O atendimento será realizado por médicos Professores Universitários, com a participação de estudantes de medicina, e consiste em um dia de atendimento completo à saúde da criança e do adolescente, e terá também a disposição, uma farmácia montada no local de atendimento, com medicamentos. 

O projeto será realizado por uma iniciativa do Mandato do Vereador Nilson Júnior, que não poupou esforços em trazer o projeto para nossa Campo Grande, e contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria de Saúde (SMS).

O projeto Pediatria Itinerante foi idealizado pelo médico Infectopediatra Dr. Francisco Américo Micussi e sua aluna Talita Maia, atualmente médica residente em Pediatria e teve a primeira edição  em Julho de 2018.

Já foram atendidas cerca de 900 crianças em sete edições, nos municípios de São Miguel do Gostoso, Maxaranguape, Pedra Grande, Apodi, Passa e Fica, Marcelino Vieira, Vera Cruz, e continuará percorrendo diversas cidades do RN.

Vereador Nilson Júnior
TRABALHO A FAVOR DO POVO.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo