Páginas

Presidente da Câmara de Campo Grande, Vereador Vagner Souza participa do Encontro da Frente Municipalista na FIERN em Natal

Presidente da Câmara de Campo Grande, Vereador Vagner Souza e o Vereador Walter Neto (Janduís)
O presidente da câmara municipal de vereadores, o vereador Vagner Souza, representou Campo Grande durante o encontro da frente municipalista com a bancada federal do RN, realizado nesta segunda-feira, 03/06, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), em Natal.

O evento foi uma solicitação da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e da Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa do RN (AL/RN), em conjunto com a Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM/RN).

O encontro que contou com a presença de aproximadamente 300 participantes, entre prefeitos municipais, vereadores, deputados estaduais e representantes da bancada federal é uma continuidade das reuniões já realizadas pela frente parlamentar municipalista, ocorridos no mês de maio, na Assembleia Legislativa.
A frente parlamentar, em parceria com a FEMURN e a FECAM/RN, tem abordado pautas que buscam avanços especialmente na área financeira das prefeituras e câmaras de todo o Estado, programando e realizando encontros com diversos setores e entidades, como o Governo do Estado, bancada federal, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas do Estado.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar Municipalista, o deputado estadual Dr. Bernardo (Avante), o apoio da bancada federal as pautas apresentadas contribui com os municípios do RN. "Tivemos um encontro muito positivo. Conseguimos o apoio dos parlamentares para os temas municipalistas em discussão no congresso, além das discussões de temas locais importantes", considera.

Para Vagner, o encontro teve o objetivo de cobrar da bancada federal o posicionamento sobre as pautas municipalistas em discussão no congresso nacional. “foi um momento muito importante para cobrarmos da bancada federal, o posicionamento para as pautas municipalistas em discussão no congresso como por exemplo: Novo Fundeb, 1% do Fundo de Participação de Municípios (FPM) em setembro, a Nova Lei de Licitações, e a unificação das eleições”, disse Vagner.

A frente parlamentar definiu que o próximo encontro será no próximo mês de julho, para acompanhar os avanços dos temas já debatidos até o momento.

Fonte: Blog do Vereador Vagner Souza

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo