Páginas

Artilheiro do Brasil em 2019 quase desistiu de jogar futebol na temporada passada

Jefinho, do Potiguar de Mossoró, tem 24 anos e foi contratado após se destacar em torneio amador
De ilustre desconhecido a artilheiro do Brasil. O atacante Jefinho, do Potiguar de Mossoró, vive uma fase iluminada e, com 13 gols em 12 jogos, é o maior goleador do país neste momento. Agora cobiçado por cobiçado por vários clubes das regiões Nordeste e Sudeste, ele está à frente de Gilberto, do Bahia, e Edson Cariús, do Ferroviários, que têm 12.

Jefinho já é reconhecido nas ruas de Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, e conta com a torcida de todos. Os mais empolgados querem vê-lo jogar na Europa (veja no vídeo acima). Mas a carreira do atacante de 24 anos quase foi interrompida em 2018 por falta de oportunidade. Antes, havia defendido o Assu, sem sucesso.

A reviravolta começou após ser campeão e artilheiro da Copa Oeste, competição amadora em Mossoró, no ano passado. Ele defendia a seleção de Triunfo Potiguar, sua cidade natal, e era treinado pelo ex-jogador Márcio Cardoso, que o indicou ao Potiguar.

Atualmente, o Potiguar é o vice-líder do returno do estadual, com 12 pontos, e conta com os gols de Jefinho para chegar à final. A equipe rubra ainda fará dois jogos nesta fase - encara ABC, no Frasqueirão, e Santa Cruz de Natal, no Nogueirão.
Jefinho é responsável por 61% dos gols do Potiguar na temporada — Foto: Allan Phablo/ACDP

Fonte: GloboEsporte.com

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo