Páginas

Prefeitura de Upanema realiza limpeza de passagem molhada de terminal turístico

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, realizou, na quinta-feira (21), a primeira etapa da limpeza da passagem molhada do Terminal Turístico José Reis de Oliveira, no bairro Beira Rio.

A ação fez a remoção de material orgânico, de resíduos sólidos que provocam a poluição do rio Upanema, bem como de árvores de pequeno porte que não fazem parte da mata ciliar, como algarobas e salsas, na parte jusante da passagem molhada que dá acesso a várias comunidades rurais de Upanema, permitindo o desassoreamento de suas margens.

A próxima etapa será das ligações que estão permitindo que esgotos sejam despejadas no rio.

“A maior parte da matéria orgânica é ocasionada pelos esgotos domésticos que são jogados dentro do rio. A Prefeitura já está com o projeto para fazer a retirada desses esgotos posteriormente, concluindo a recuperação da área com o replantio de algumas mudas de árvores às margens do rio para revitalizar a mata ciliar que foi perdida há alguns anos”, destaca Lusináscia Figueiredo, coordenadora Municipal de Meio Ambiente.

Os serviços estão sendo realizado em parceria com o IDEMA, que permitiu, através das licenças ambientas, a limpeza do rio na área urbana da cidade. “A intenção é, trazer vida ao rio com esse projeto, que pra gente é uma grande vitória, pois hoje estamos dando o primeiro passo para sua revitalização”, reforçou Lusinácia.
Fonte: Upanema.Net

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo