Páginas

Estudante Campo-grandense é premiada no projeto Jovem Senador 2018 na Capital Potiguar

Na última sexta-feira, dia 14 de dezembro, aconteceu na SEEC em Natal a premiação do projeto Jovem Senador Edição 2018.

Na sua 11ª Edição o Programa Senado Jovem Parlamentar trouxe como tema central da redação: A Constituição Cidadã 30 anos depois. O tema sugerido teve como objetivo principal estimular os jovens estudantes do Ensino Médio, com idade até 19 anos das escolas públicas dos estados e do Distrito Federal, a reflexão sobre a política, democracia e o exercício da cidadania.

Representando as Escolas circunscritas na 11ª DRIEC – Assú/RN, a estudante da 3ª Série do Ensino Médio Regular, Ana Cristina de Oliveira da Silva, da Escola Estadual Professor Adrião Melo do município de Campo Grande/RN, representou as milhares de redações enviadas à SEEC e classificou-se entre as 10(dez) melhores do RN com o tema: “Uma Constituição eficaz urge avanços”.

A premiação aconteceu na manhã do dia 14 de dezembro de 2018, no auditório Angélica Moura da SEEC no Centro Administrativo, na oportunidade se fizeram presentes a Professora/Orientadora, Ms. Ana Bartira da Silva Moura, a Coordenadora Pedagógica da Escola, Profa. Esp. Andréa Bezerra e a Coordenadora do Projeto na 11ª DIREC, Kalina Lygia.

Para surpresa dos estudantes homenageados, a Secretária de Educação, Claudia Sueli Rodrigues Santa Rosa, enfatizou a importância da participação e o empenho de todos os envolvidos no Projeto Jovem Senador em mais uma edição com tamanho sucesso. Destacou também que todos seriam premiados com um Tablet, como forma de incentivo ao protagonismo juvenil.

O encerramento do evento deu-se com a fala de agradecimento da Coordenadora Geral do Projeto no Estado do RN, Vera Reis, que em poucas e sábias palavras parabenizou os jovens estudantes das escolas públicas estaduais, enaltecendo suas potencialidades e suas habilidades diante das qualidades dos textos produzidos com tão ricos detalhes.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo