Páginas

Equipe de Endemias de Triunfo Potiguar participa de capacitação do Controle da Doença de Chagas em Campo Grande

Durante os dias 03 a 06/12/2018, a Equipe de Endemias de Triunfo Potiguar participou de uma capacitação do Controle da Doença de Chagas na Secretária Municipal de Educação da cidade de Campo Grande/RN.

A capacitação foi realizada pela II URSAP/ SESAP, tendo a frente o coordenador do programa de controle da Doença de Chagas, ROBERTO PAIVA DE ARAÚJO, (PALESTRANTE).

A equipe mostrou bastante desempenho, cumprindo assim ás 40 hora, conforme sugerida pela organização do evento.

Durante a capacitação, os ACEs, obtiveram mais conhecimento sobre a descoberta da doença, suas fases e formas, surto da doença de chagas no RN, inquérito da doença, técnicas de borrifação em painel, pesquisa de TRIATOMÍNEOS intradomiciliar e peridomiciliar, ou seja dentro e fora das residências, nas localidades de Bom Jesus, Caiana e Lagoinha. zona rural de Campo Grande RN.

"Essa capacitação foi de suma importância para o município de Triunfo Potiguar, pois, através desse treinamento, colocaremos em prática tudo aquilo que foi abordado durante o evento. A partir de janeiro de 2019, faremos pesquisas, ações e por último a prática de borrifação, casa a casa, que já não estava sendo executada há mais de 6 anos", destacou o Coordenador de Endemias, Jarbas Medeiros).

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo