CAMPO GRANDE: Resultado oficial do Plebiscito foi pauta do expediente da ALRN

O resultado oficial do plebiscito, onde a população campo-grandense escolheu Campo Grande como toponímia, constou no expediente da sessão de ontem (18), da Assembleia legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

O resultado foi informado a ALRN pela chefe do cartório eleitoral, Diana Pedrosa, através do ofício nº 134/2018 da 31ª zona eleitoral de Campo Grande.

A tramitação tem sido acompanhado de perto pelo vereador Vagner Souza (PSDB), que foi o propositor do plebiscito através de uma representação da Câmara Municipal de Campo Grande junto ao deputado estadual Hermano Morais (MDB).

De acordo com o Regimento Interno (RI) da ALRN, depois da leitura na sessão plenária de ontem (18), o ofício do TRE/RN comunicando o resultado oficial da consulta plebiscitária, bem como, o projeto original do plebiscito, segue para a publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa. Ainda de acordo com o RI, a matéria é encaminhada para plenário para ser incluída em pauta da sessão ordinária para votação, o que só ocorrerá em 2019. O rito legislativo segue com o encaminhamento de ofício ao Governador(a), comunicando a aprovação da alteração da lei que criou o município de Campo Grande. Por sua vez, o Governador(a) terá o prazo constitucional de 15 (quinze) dias úteis mais 02 (dois), para sancionar a lei.

Fonte: Blog do Vereador Vagner Souza

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo