Páginas

Prefeitura de Upanema distribui mais de 500 kits odontológicos durante a semana do bebê

Durante a Semana do Bebê, realizada em conjunto com o Comdica, a Prefeitura de Upanema também deu total atenção à saúde bucal das crianças. Além de realizar diversas palestras sobre o tema, incluindo apresentação prática sobre a escovação correta, mais de 500 kits odontológicos foram distribuídos as crianças das escolas das zonas urbana e rural de Upanema.

A ação foi realizada pelas sete equipes do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), beneficiando os estudantes das escolas 13 de Maio (Palheiros III), José Inácio da Costa (Centro), Luzia Miguel de Albuquerque (Bom Lugar I), Rita Dantas Veras (São Manoel II), Vicente de Paula Rocha (sitio Pereiros) e Maria Gorete de Carvalho Macedo (Pêgas), além do Municipal de Educação Infantil Severino Ramos Martins de Moura (Pêgas),

A Prefeitura de Upanema beneficiou crianças de até oito anos com o kit contendo escova, creme e fio dental. As palestras foram ministradas pelos dentistas Antônio Monteiro, Lorena de Sá, Lucas Holanda e Marcela Tavares.

“Antes de pensarmos em apenas tratar a doença, devemos ter em mente que a prevenção é sempre o caminho mais fácil e mais leve. É a partir disso que vemos a importância das ações de promoções de saúde, quando levamos um pouco desses cuidados que devemos ter no nosso dia a dia e explicamos a importância de visitar o dentista com regularidade. É através dessa educação primária que teremos adultos com menos doenças a serem tratadas, com menos dor e mais sorriso”, ressalta Lorena de Sá.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo