Ex-integrante do bando de Valdetário e mais 4 suspeitos são mortos em confronto com a polícia após ataque a carro-forte

Uma tentativa de assalto a um carro-forte terminou com cinco suspeitos mortos num confronto com manhã desta sexta-feira (23), em Quixeré, a 195 km de Fortaleza. A informação foi confirmada pelo alto escalão da Polícia Militar. 

De acordo com o Major Brilhante, um dos suspeitos morto foi o ex-integrante do bando de Valdetário Carneiro, que foi identificado como Osiel Pinto de Souza, de 44 anos, conhecido com "Biô", natural de Patu, Cidade localizada no Oeste do Rio Grande do Norte. Outros dois são de Bom Sucesso, município que faz divisa com Alexandria no RN, um foi identificado com Gilberto dos Santos Monteiro e o outro é conhecido como das "Chagas". 
Já os outros dois ainda não teve divulgação. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), entretanto, a polícia "revidou e lesionou seis suspeitos" na ação. Em nota, o órgão não confirmou as mortes. Seis fuzis e munições de diversos calibres, explosivos, coletes balísticos e outros artefatos foram apreendidos, confirmou a SSPDS. 

De acordo com o órgão, a operação foi planejada durante a última semana numa parceria entre a Polícia Federal e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da secretaria. A ação foi realizada por equipes do Grupo de Ação Táticas Especiais (Gate) da PMCE. 

Ainda de acordo com a SSPDS, o grupo criminoso estava dividido em três carros, em direção ao Rio Jaguaribe, para interceptar o Gate foi ao local e foi recebido com disparos. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deu apoio em terra.

Fonte: Icém Caraúbas

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo