Prefeito de Campo Grande Manoel Veras visita escolas e parabeniza alunos, professores e todos que fazem a educação municipal pelo crescimento do IDEB

Na manhã desta última quinta-feira (04/10), o Prefeito Manoel Veras, juntamente com a Secretária de Educação, Geovanna Medeiros, realizaram visitas as escolas municipais, para parabenizar alunos, professores e todos que fazem a educação municipal pelo grande e significativo crescimento no IDEB, que é o índice de desenvolvimento da Ensino Básico, indicador criado pelo MEC, para classificar e monitorar o ensino básico em todo o Brasil. Em Campo Grande, o ano de 2017, foi o ano em que a cidade apresentou melhor desempenho desde que o IDEB começou a ser divulgado e para este ano, as perspectivas de crescimento são ainda melhores.

A análise por parte da equipe da SEMEC dos dados em mãos é muita positiva, principalmente quando realizamos esta análise por escola e comprovamos avanços tão significativos nas turmas de 5º ano, já que são as únicas com nota mediante provas aplicadas com os alunos: Escola Municipal Joaquim Leal Pimenta salta de um IDEB de 3.5 para 4.4 (crescimento de 0.9); Escola Municipal Iêda Medeiros Dantas Saldanha passa de 4.1 para 4.7. A Escola Municipal do Bom Jesus não teve os dados do 5º ano divulgado, por segundo o INEP não ter número suficiente de participantes. “Queremos destacar que comparando estes dados, foi o ano de maior crescimento de IDEB das escolas do nosso município. Um orgulho! Destacou a Secretária, Geovanna Medeiros.”

“Queremos parabenizar a todos que fazem a educação campo-grandense e dizer que os bons resultados já alcançados e comprovados como o avanço nas séries iniciais, elevando o IDEB de 4.1 para 4.6, é fruto de um trabalho realizado com muita dedicação por todos que fazem a educação deste município, mas principalmente dos professores que estão em sala de aula, seja nas séries iniciais ou finais do ensino fundamental, vivenciando com todos os nossos alunos diariamente as dificuldades para que de fato seja ofertado uma educação de qualidade, permitindo sim, avanços nos índices, mas principalmente permitindo aos nossos alunos que eles tenham acesso ao conhecimento.” Disse o Prefeito Manoel Veras.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo