Páginas

Palestra abre oficialmente Semana do Aleitamento Materno em Upanema

A Prefeitura de Upanema realizou na manhã da última quarta-feira (01), no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (Sindserpup), a abertura oficial da Semana do Aleitamento Materno, que tem como tema: “Aleitamento materno, a base da vida”. O evento segue até a próxima terça-feira (07).

As ações estão sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, com uma vasta programação envolvendo as Unidades Básicas de Saúde, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e a Unidade Mista de Saúde.


A abertura oficial contou com a participação da secretária municipal de Saúde Goreth Sales, articuladora do Selo Unicef Jozenilda Alves, presidente do Comdica Hévila Islainy e profissionais da pasta.

Mais de 20 gestantes acompanharam a palestra da psicóloga Fernanda Nayara, que abordou a psicologia no universo infantil, gerando grande envolvimento dos presentes com o tema.

Gestante do seu segundo filho, Jéssica Mayara fala da importância da Semana de Aleitamento Materno para as mães. “Foi uma manhã muito proveitosa ao lado de várias outras mães. Uma troca de experiências daquelas que estão grávidas pela primeira vez, e aquelas que, assim como eu, já passaram por esse processo”, destacou.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo