Páginas

Arraiá do Bastião arrasta multidão no Passeio de Carroças pelas ruas de Caraúbas, mostrando toda beleza e animação das festas juninas

Acontecerá na tarde/noite desta quinta-feira 28, Arraiá da Escola Estadual Sebastião Gurgel, considerado um dos maiores da cidade, sempre arrasta uma grande multidão entre alunos, funcionários e convidados. Sempre mostrando toda beleza e animação das festas juninas.

O evento intitulado “Arraiá do Bastião”, que há 27 anos é realizado, proporcionando alegria aos que participam, encerrou os festejos do mês junino em grande estilo, com um gigante passeio de carroças que saiu de frente da escola percorrendo algumas das principais ruas da cidade.

O Arraiá do Bastião fez menção a copa, e cada carroça homenageou um país, e um número gigantesco de participantes acompanharam o tradicional passeio. “Sem perder as características matuta, fizemos menção a copa do mundo, que é o assunto do momento”, disse Karol Woitilla, vice diretor da escola.

O Arraiá do Bastião contou com participação dos alunos e ex-alunos convidados da escola e após o passeio, aconteceu muita festa na Casa de Cultura Popular Manoel do Violão, com quadrilhas matutas, comidas típicas, sorteio de balaio e apresentação de cordéis e ao final, muito forró com a banda que só toca forró pé de serra, “Erivan e os Caceteiros do Forró” .

A Escola Estadual Sebastião Gurgel, tem a força de realizar a tradicional festa junina, com cara mais moderna e que já caiu no gosto da juventude. Por isso é esperado ano a ano este evento que traz tanta alegria e euforia para os jovens.

Fonte: Icém Caraúbas

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo