Vereador Vagner Souza solicita apoio do executivo para o espetáculo “Paixão de Cristo” em Campo Grande

O vereador Vagner Souza (PSDB) protocolou nesta quinta-feira (22) na Câmara Municipal, o requerimento nº 001/2018, que solicita ao prefeito Manoel Veras um aporte financeiro para os custeios do espetáculo “Paixão de Cristo”, organizado pela Cia. Teatral Transformação e patrimônio cultural do município.

O pedido refere-se ao cumprimento da execução orçamentária da Lei 346/2017, mais notadamente, o Programa: 0015 – Programa de Apoio à Cultura – Ação: 2018 – Realização e apoio a eventos artísticos, culturais e festivos do município de Campo Grande do Plano Plurianual, aprovado pela câmara em 2017 e sancionado pelo poder executivo.

Em sua justificativa, o vereador Vagner Souza falou da importância do financiamento público para o desenvolvimento das atividades culturais no município de Campo Grande.

Disse ainda da valorização da cultura como instrumento de socialização, e do compromisso social da Cia. Teatral Transformação. “É importante considerar que o teatro é um instrumento de transformação do homem em seu meio social. O trabalho desenvolvido pela Cia. Transformação junto às crianças e os jovens promove ensinamentos de cidadania através do fazer teatral, sendo este um importante serviço de inclusão social e cultural”, disse Vagner.

O requerimento será apreciado na próxima sessão ordinária, que ocorrerá amanhã (23), no Palácio Silvino Liberato.

A expectativa do vereador é que o requerimento seja aprovado à unanimidade dos presentes na sessão.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo