Páginas

Corregedoria Geral de Justiça do TJ/RN promoverá audiência pública em Campo Grande no dia 02 de Março

A Corregedora Geral de Justiça do TJ/RN, desembargadora Maria Zeneide Bezerra iniciou uma série de audiências públicas que estão contempladas no projeto “Conexão Direta” que tem como objetivo ouvir a população norte-rio-grandense in loco.

As audiências são destinadas a promover de forma democrática, aberta e transparente, o debate no âmbito institucional sobre os serviços prestados pela Justiça Estadual, possibilitando a partir da coleta de sugestões, reclamações e críticas, e tomada de decisões revestidas de maior abrangência social por parte dos órgãos judicantes e a potencialização dos direitos e garantias fundamentais, com ampla divulgação dos resultados e conclusões desse ato público.

O ciclo das audiências já possibilitou que 1.358.869 habitantes de 73 municípios que compõem 23 comarcas (sedes e termos), de forma direta ou indiretamente, conhecesse melhor a justiça norte-rio-grandense, seus caminhos e trâmites, como também se fizesse ouvir, seja tirando suas dúvidas, reclamando, sugerindo, de forma que juntos com os gestores institucionais os serviços sejam, cada vez mais, aprimorados, rumo à excelência.

Em 2018, serão contempladas mais 20 (vinte) comarcas. Para a Corregedora Maria Zeneide Bezerra “as audiências públicas oportuniza o cumprimento constitucional de que todo poder emana do povo (art. 1º, § único da Carta de 1988), tal preceito rende o desejo à participação da sociedade das futuras ações. Portanto, ouvir o povo, suas representatividades e as instituições constituídas trará subsídios à corregedoria de Justiça e às demais unidades do judiciário norte-rio-grandense, para implemento de políticas administrativas que tragam respostas reais e imediatas à população”.

Assim, dando continuidade à série de audiências públicas, o Projeto “Conexão Direta” promoverá o referido evento na comarca Campo-grandense, no auditório do Fórum Desembargador Zacarias Gurgel Cunha, situado à Praça Coronel Pompeu Jácome, 74, Centro, Campo Grande/RN, no próximo dia 02/03/2018, às 10:00h, com a participação da população da sede da comarca e, ainda, dos termos de Paraú, Triunfo Potiguar e Janduís.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo