PL de Hermano que altera toponímia de Augusto Severo para Campo Grande é aprovado na Assembleia

Em votação no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, foi aprovado, por unanimidade, nesta quarta-feira (06), o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Hermano Morais que altera a toponímia do município de Augusto Severo para Campo Grande.

Na justificativa do projeto, Hermano Morais destacou que uma Representação da Câmara Municipal de Campo Grande, aprovada e enviada à Assembleia Legislativa, ressalta um fato relevante que é a identificação da população local com o nome de Campo Grande, sendo o nome essencial para a identificação cultural e política do povo da região.

“O projeto é importante para evitar problemas administrativos e dúvidas em relação a convênios federais, já que se não existir o reconhecimento por parte de alguns órgãos da União, o município fica prejudicado”, finalizou Hermano.

Em sua rede social (Instagram), Hermano destacou a iniciativa dos vereadores Vagner Souza e Nilson Júnior, e do empresário campo-grandense Emídio Melo (Emidinho), em tentar sanar um problema que tem gerado confusão e prejuízos ao município devido a duplicidade de nomes.

O projeto segue para sanção do Governador Robinson Farias e para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que observando a constitucionalidade, analisará a realização de um plebiscito na localidade para saber ser a população deseja ou não a mudança de nome do município.

Fonte: Blog do Vagner Souza

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo