Mutirão definiu início das obras da Barragem do Campo de Aviação em Campo Grande

Trabalho coletivo

Na última semana ocorreu uma reunião com um grupo que está organizando o mutirão para recuperar as condições da alvenaria da barragem do Campo de Aviação, localizada na zona rural de Campo Grande e mais conhecida como a barragem de Pepeta.

A iniciativa da recuperação da barragem partiu dos moradores da comunidade que ficaram preocupados com o possível rompimento da barragem que pode ser ocasionado com as chuvas que normalmente ocorrem no primeiro semestre do ano. O que preocupa os moradores é porque a barragem tem múltiplas utilidades para os moradores da própria comunidade rural bem como de outras localidades do município. Isto porque a barragem do Campo de Aviação serve para dá água para os animais, para a produção de alimentos, para o abastecimento do uso doméstico da população da cidade, ainda serve como lazer no período chuvoso e também funciona como acesso para os moradores que residem no Assentamento Ronaldo Valência, comunidade Raposa e imediações.

O mais interessante é que o mutirão de recuperação da barragem está envolvendo os moradores da comunidade, os proprietários beneficiados e a população em geral aonde cada um está contribuindo com material ou mão de obra de acordo com as capacidades. A previsão é para os trabalhos serem iniciados na próxima sexta-feira (8).

Na reunião ocorrida no último dia (26/11) estiveram presentes os comerciantes Otto Luiz e Tiago Cabral, o construtor Valdir Construção, os proprietários Luiz de Neco, Pepeta, Cosme da verdura e família, Jovem, D. Nuilde e família, João Batista e outros; a vereadora Luiza Vieira, engenheiro agrônomo Caramurú Paiva, Rafaela Góes e outros colaboradores.

O prefeito Manoel Veras, que tem um forte trabalho realizado nas comunidades rurais de Campo Grande, onde o mesmo afirmou que o município está a disposição, pois esta é uma importante iniciativa de pessoas da comunidade, empresários e lideranças locais em beneficio coletivo.

O Engenheiro Caramurú Paiva, tem estado junto neste importante trabalho, com toda sua capacidade de articulação e mobilização, e está empenhado em constante diálogo com a comunidade e irá contribuir com este importante de recuperação da barragem.

Na ocasião foram confirmadas outras colaborações importantes de pessoas e autoridades que não estavam presentes como Sr. Edimar Vieira, Grimaldo Gondim, Manoel de Chico Rita, vereadora Luana Priscila e demais. Este é um gesto que serve de exemplo para outros problemas de Campo Grande aonde todos se juntam e fica mais fácil de resolver e de chegar ao objetivo maior que é o município atendendo os anseios da população. Parabéns a todos!

Fonte: CG Play

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo