Páginas

Jovem atleta Campo-grandense é convocado para a Seleção Norte Rio Grandense Sub-20

A convocação do Rio Grande do Norte para Copa da Seleções Estaduais Sub-20, ocorrida no dia (27/10), teve sua apresentação realizada ontem (06), A lista tem 30 nomes e traz destaques do América-RN, campeão estadual no sub-19, e do ABC, Santa Cruz e Globo. O técnico Júlio Terceiro comentou a expectativa em torno da participação do RN na competição e destaca o acompanhamento in loco das competições de base como diferencial para ter sido o escolhido.

Entre os convocados, está o jovem campo-grandense, Bruno, atleta do GloBo Futebol Clube, sediado na cidade de Ceará Mirim.
"Eu acompanho todos os jogos do sub-19, e estou muito feliz pelo convite do presidente José Vanildo. Eu tentei selecionar o máximo possível de jogadores, ser bem eclético para chegar aos 18 que eu posso levar para o Paraná. É uma coisa que eu quero, eu gosto de trabalhar com os 'moleques', sempre gostei da base, desde a época que eu era jogador valorizava muito a base e tenho certeza que vai dar certo" - disse.

A primeira fase da preparação compreende o prazo de 6 a 12 de novembro. Ao fim desse período, cinco atletas serão cortados. Depois disso, seguem os treinos até o dia 26, quando a lista final com 18 nomes deverá ser divulgada. Em seguida, o grupo embarca para Curitiba, sede da seleção do RN na competição. O coordenador técnico da seleção, Andrey Valério, ressalta que é preciso otimizar tempo e buscar dar padrão ao grupo o mais rápido possível.

- A seleção se apresenta dia 6, no Juvenal Lamartine e fará a primeira semana de treinamento lá. Tentaremos um amistoso contra a UFRN no próprio campo deles. Serão, ao todo, três semanas de treinamento. Esperamos realizar, a partir da segunda semana, no CT do ABC ou na Arena das Dunas para ir dando qualidade ao trabalho - explicou o coordenador.
Comissão técnica da Seleção Sub-20 do RN divulga lista de convocados
para Copa de Seleções Estaduais (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Com informações do G1RN via CG Play

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo