Páginas

Alunos de Direito realizam pesquisa sobre a política pública de assistência social para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Triunfo Potiguar

Alunos do curso de Direito da turma 2MB da Universidade Potiguar, campus Mossoró, realizaram no dia 08/11 uma pesquisa sobre a política pública de assistência social voltada para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município de Triunfo Potiguar-RN.

Vulnerabilidade social é o conceito que caracteriza a condição dos grupos de indivíduos que estão a margem da sociedade, ou seja, pessoas ou famílias que estão em processo de exclusão social, principalmente por fatores socioeconômicos.

As pessoas que são consideradas “vulneráveis sociais” são aquelas que estão perdendo a sua representatividade na sociedade, e geralmente dependem de auxílios de terceiros para garantirem a sua sobrevivência.

Durante a visita, foi visto pelo grupo que há inúmeros trabalhos e formas que os amparam, que são realizados vários trabalhos com algumas delas através de várias oficinas. Os alunos sentiram a falta da população que muitos, por falta de informação acaba não participando.

As Assistentes sociais, Clarize e Fabiana, aproveitaram a oportunidade para agradecer ao grupo por terem voltado seus trabalho para o município, pois é de suma importância que todos saibam que lá tem uma equipe preparada para atendê-los e suprimir com as necessidades que a eles cabem diminuir lhes proporcionando assim uma vida mais digna.

Fonte: Triunfo News

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo