Páginas

Audiência pelo projeto de integração do Rio São Francisco foi um grande passo na luta pela Segurança Hídrica

Uma audiência pública sobre a Integração das águas do Rio São Francisco foi realizada sexta-feira, 06 de outubro de 2017, às 09h, no Auditório do IFRN, em Apodi/RN.

A atividade foi viabilizada através de um requerimento da Senadora Fátima Bezerra – PT/RN que preside a Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado. Houve articulação junto às prefeituras, câmaras, sindicatos, ONG’s, OAB, UERN e outras organizações do Oeste que estão no Fórum Oeste Pelas Águas e o Fórum das Águas que se uniram para defenderem a segurança hídrica da região com ações como a chegada da água do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Na oportunidade, o engenheiro Caramurú Paiva, assessor da Senadora e que também participa do Fórum Oeste Pelas Águas esteve junto da equipe de organização do evento e avaliou os motivos do sucesso do evento.

"O problema da crise hídrica é grave e preocupa a todos. Por outro lado o potencial social do oeste é grande e isso está sendo convertido na cobrança do Estado e da classe política para anteciparem o problema. Apodi foi mais um recado e as movimentações devem se intensificarem". Analisou Caramurú Paiva.

Fonte: Blog do Ciranduís

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo