Páginas

Atuação dos vereadores Vagner e Nilson Júnior corrigirá equívoco histórico e toponímia de Augusto Severo para Campo Grande

Na manhã desta sexta-feira (15/09), o vereador Vagner Souza (PSDB) acompanhado do presidente da câmara municipal, Nilson Júnior (PP), estiveram em audiência no gabinete do deputado estadual Hermano Morais, onde foram acompanhar de perto o andamento de dois pleitos da câmara municipal de Campo Grande, encampados pelo vereador psdbista. 

A reunião teve um clima descontraído e, ao mesmo tempo, de muito trabalho. Na ocasião, o deputado Hermano Morais apresentou os andamentos dos pleitos solicitados, que já atendem em parte, as reivindicações da casa legislativa campo-grandense.

Durante a audiência, os vereadores receberam das mãos do deputado Hermano, a Lei Provincial nº 414 de 04 de setembro de 1858, que emancipa politicamente o município de Campo Grande. A lei irá corrigir os equívocos históricos que fazem parte da agenda cultural do munícipio, onde a municipalidade comemora sua emancipação política no mês de abril; e outro do dia da emancipação política, uma vez que o município foi emancipado em 04 de setembro de 1858, e não em 14 de setembro como era questionado por alguns populares.

Para o vereador Vagner Souza, a lei era essencial para conclusão do seu projeto de lei. “A lei é o principal documento comprobatório que faltava para a conclusão do projeto de lei que irá corrigir de vez esses dois equívocos”, disse Vagner.

Já o outro pleito, que é a alteração da toponímia de Augusto Severo para Campo Grande, encontrasse tramitando internamente no gabinete de Hermano, esperando a inclusão na pauta da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ da Assembleia legislativa do RN, prevista ainda para o mês de setembro.

Com isso em concreto, Campo Grande irá oficializar seu registro nos órgãos públicos das esferas estaduais e federais, respectivamente, solucionando problemas como: emissão de carteiras de trabalho pelo MTE, Defesa Civil (Carros Pipas), repasses do Governo Federal aos programas sociais, etc.

Essa é a segunda visita em menos de um mês, que o vereador Vagner Souza faz a Assembleia Legislativa – AL para tratar desses assuntos. A primeira visita ocorreu no dia 30 de agosto, que por intermédio do campo-grandense, Emídio Melo (Emidinho), preocupado com a situação, acionou o deputado Hermano Morais para resolução dessa problemática vivida pelo nosso município e sua população. Já na manhã de hoje (15), Vagner esteve acompanhado do presidente da câmara municipal, o vereador Nilson Junior, para juntos auxiliarem no processo junto a AL.

Para o vereador Vagner Souza, a concretização desses pleitos significa a vitória suprapartidária do povo campo-grandense e um marco histórico para o nosso município. “É com grande satisfação que participo desses dois grandes projetos, que concluídos ficarão marcados para sempre na história da minha cidade - Campo Grande, independentemente de partido político”, disse Vagner.
Com informações do Vereador Vagner Souza

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo