Páginas

Agente Penitenciário lançará livro que retrata um pouco como é a vida de um ser humano por trás das grades

Por Trás das Grades”, o título do livro de autoria do agente penitenciário do Rio Grande do Norte, Márcio Morais, que será lançado no inicio de outubro na Casa de Cultura Popular de Apodi.

O livro que é o primeiro escrito por Márcio Morais, tem prefácio assinado pelo jornalista Thyago Macedo, com forte atuação na área policial, com passagens pelos principais jornais e portais de Natal, e atualmente editor do Portal BO. Capa e diagramação são de Augusto Paiva, revisão ficou com Benjamim Linhares.

A obra apresenta 58 capítulos e 215 paginas. O livro mostra uma realidade pouco conhecida pela maioria das pessoas sobre o Sistema Penitenciário, como o dia a dia do agente penitenciário, do preso e dos seus familiares, com varias historias que vão agradar ao leitor.

Com a paixão que Márcio Morais sempre teve pela comunicação e com o respeito que ele desenvolveu pela profissão de agente penitenciário, este livro será é uma realização pessoal. Marcio Morais é graduado em Pedagogia, Acadêmico de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), já passou pelas redações dos Jornais Gazeta do Oeste, O Mossoroense, De Fato, O Vale do Apodi, e atuou por muitos anos nas Assessorias de Comunicação, da Câmara Municipal de Apodi, Prefeitura de Apodi, Pau dos Ferros, gabinete do deputado Gustavo Carvalho, e dos ex-deputados Gilvan Carlos e Elias Fernandes, respectivamente.

“Este livro retrata um pouco como é a vida de um ser humano por trás das grades, privado de liberdade. As histórias são contadas de uma maneira diferente, descontraída, mas muito sincera”, comentou o autor.

Após o lançamento do livro em Apodi, a obra será lançada em outras cidades, e também disponibilizada para venda na internet através das redes socais do autor. Já foi iniciado o cadastro dos interessados em adquirir o livro, Mais de 100 pessoas de Apodi e região já fizeram suas encomendas.

“Não brincamos com os sentimentos ou dificuldades dos internos, ou dos seus familiares, buscamos mostrar relatos pitorescos de como é a vida na penitenciária. Na prisão sabemos que não tem santo, a vida por trás das grades é um mundo bem diferente do que vivemos aqui fora, alguns chegam até a se acostumar, e quando deixam a detenção fazem de tudo para voltar, pois já se adaptaram ao mundo encarcerado”, relata Morais.

As histórias narradas no livro são verdadeiras, mas os nomes e lugares são fictícios com a finalidade de proteger os personagens citados. A vida por trás das grades é, antes de tudo, uma lição, quem escapa é vencedor seja ele o preso ou o operador de segurança. Para o preso um mundo arrodeado de traições e maquinações, muitas vezes lá dentro a vida não vale nada. E para o operador de segurança, muito estresse e pouco reconhecimento. A obra está na gráfica e custará R$ 30,00.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo