Ação cidadã realiza mais de mil atendimentos na abertura das comemorações dos 64 anos de emancipação política de Upanema

O projeto Ação Cidadão realizou mais de mil atendimentos e mobilizou a população na abertura das comemorações dos 64 anos de emancipação política de Upanema. A ação foi realizada nesta segunda-feira (11) e disponibilizou serviços de saúde e assistência social aos cidadãos.

Somente a Secretaria Municipal de Assistência Social atendeu a 200 pessoas com a emissão da primeira via da Carteira de Identidade e outras 165 com corte de cabelo. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou diversos serviços e beneficiou 150 pessoas hipertensas com sal de ervas, 60 com a entrega de prótese dentária, além de aplicação de vacinas.

E não foi só isso. Ainda na área da saúde, foram realizados 7 exames de Papanicolau (preventivo), 30 ultrassonografias, 30 endoscopias, 30 consultas com ginecologista, 20 consultas com cirurgião, 192 testes de glicemia, 150 avaliações de índice de massa corporal (IMC), além de aferição de pressão arterial e atendimentos odontológicos.

O prefeito Luiz Jairo e o vice-prefeito Juninho acompanharam o desenvolvimento do Ação Cidadã. O prefeito comemorou o sucesso da iniciativa e a resposta da população que compareceu em grande número. “Começamos as comemorações dos 64 anos de Upanema com o pé direito, realizando uma ação importante que aproxima e facilita o acesso da população a diversos serviços”, ressaltou Luiz Jairo.

Abertura – As comemorações dos 64 anos de Upanema começaram logo cedo com a Banda Filarmônica Ivaldete Basílio e a Banda Marcial Evangélica Francisco Chagas da Costa realizando alvorada pelas principais ruas da cidade.

Em seguida, o prefeito Luiz Jairo e o vereador Monthalgan Fernandes (presidente da Câmara Municipal) discursaram na abertura oficial dos festejos, encerrando com o hasteamento das bandeiras de Upanema, do Rio Grande do Norte e do Brasil em frente à sede da Prefeitura de Upanema.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo