Deputada solicita instalação de sistema de monitoramento por câmeras para reduzir a criminalidade em Caraúbas

Seguindo a proposta de um mandato participativo, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) apresentou requerimento sugerido pela população do município de Caraúbas. Ao Governo do Estado, a parlamentar solicitou nesta quarta-feira (12), a implantação de videomonitoramento nas principais vias da cidade, como medida de segurança.

“O município de Caraúbas, assim como todo o Rio Grande do Norte vem registrando um alarmante aumento em seus índices de criminalidade, sendo constante a ocorrência de assaltos, furtos e homicídios”, justificou Larissa.

De acordo com o documento, o sistema de videomonitoramento é um importante instrumento tanto para a prevenção quanto para operacionalização de medidas de repressão imediata.

“A instalação destes equipamentos virá a favorecer o trabalho dos poucos policiais civis e militares que bravamente defendem a cidade, já que serão identificados e registrados eventuais ações criminosas, o que inibirá a ação dos bandidos e facilitará a conclusão de investigação de eventuais delitos cometidos”, explica.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo