Páginas

Upanema tem um dos melhores índices de vacinação do Rio Grande do Norte

Upanema tem um dos melhores índices de imunização do Rio Grande do Norte dentro da campanha nacional para vacinação contra a gripe. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, 58,1% do público-alvo da campanha já foi imunizado.

O índice está acima da média estadual (46,76%) e bem próximo do melhor do estado, 65,23% registrado em Mossoró, segundo levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Em Upanema, foram vacinadas 73,5% das puérperas, 64,4% das crianças, 53,9% das gestantes e 51,6% dos idosos. A meta, neste ano, é vacinar 90% desse público até o dia 26 de maio, quando termina a campanha. A vacina protege contra os três subtipos do vírus recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

A vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação para crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo