Páginas

Grupo Ciranduís se apresenta em Caraúbas dentro de programação cultural da festa de N. Sra. de Fátima

A Prefeitura Municipal de Caraúbas - RN, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto que tem a frente da pasta o secretário Francisco Antônio, em parceria com a secretaria de Cultura e Turismo que tem como Subsecretário Joaby Figueiredo, trouxe para a cidade uma grande apresentação do Grupo Cultural Ciranduís, da cidade de Janduís.
O grupo participou de uma programação especial de incentivo à cultura, onde a programação teve como objetivo valorizar a cultura e disseminá-la de forma diversificada.

O grupo que tem destaque em todo o estado, realizou uma programação intensa na tarde do último sábado (13), onde foi realizada uma oficina internacional voltada para o público jovem, e à noite grande apresentação teatral para o público que participava da programação alusiva ao encerramento da festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do Bairro Sebastião Maltês.
A Companhia Cultural Ciranduís, por volta das 15h na Escola Municipal Josué de Oliveira, realizou atividades de oficinas teatrais para diversos adolescentes e jovens, às 21h a Companhia apresentou o “PROJETO FAZENDO ESCAMBO”, que chamou a atenção do público presente na praça da capela. Na oportunidade foi lançado um livro por título “Livre pensar e Ironia de Poesia" do artista integrante do grupo JRhuann de Mello.

O projeto deste grupo foi contemplado pelo Edital Cultural de Redes- Categoria Nacional/Regional 2015, concedido pelo governo Federal, através do Ministério da Cultura, Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural- SCDC e do Programa Cultura Viva, que permite que os integrantes possam, através de recursos financeiros recebidos, visitar as cidades e apresentar de forma dinâmica e alegre a arte de fazer cultura com poesia e teatro.

Fonte: Icém Caraúbas

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo