Páginas

Direito de resposta concebido pelo CG Play ao Diretor Escola Estadual Ana Maria, Jean Vieira


DIREITO DE RESPOSTA AO BLOG CG PLAY E AOS INTERESSADOS NA CAUSA

As palavras descritas na redação do blog CG Play, são fortes quando afirmam: “ Crianças estudando em situação irregular em Escola Estadual de Campo Grande”. A Escola Estadual Ana Maria Vieira Liberato, situada no bairro Alto da Esperança, nesta cidade, oferece a modalidade de ensino aos alunos do Ensino Fundamental I e II, habilitada para oferecer a modalidade de EJA. E que, neste ano letivo de 2017, em uma força tarefa da gestão com os profissionais da Educação, começamos as nossas atividades com o quadro de professores completo, com merenda desde o primeiro dia de aula, com livros para os alunos, com a melhoria na estrutura física, os nossos alunos consomem água mineral todos os dias, com sala de informática aberta aos alunos para pesquisa, com sala de Educação Especial, e professora exclusiva para atender aos alunos especiais, além da implantação do Programa do Novo Mais Educação, onde o aluno fica em tempo integral, oferecendo ao mesmo lanche e almoço, e que nesta modalidade há complementos de Português, Matemática, Teatro, Esporte, e Dança.

A minha conduta, todos os cidadãos de Campo Grande conhecem, sabem que sempre ajudei na formação do cidadão, e fazemos acompanhamento diário na escola e com as famílias, coisa que nos diferencia de outras instituições de ensino. A titulo de informação, essa semana levamos para a cidade de Caraúbas –RN, alunos do 9º ano, para fazer a sua carteira de identidade, com o objetivo de que os mesmos fizessem suas inscrições no Processo Seletivo do IFRN, além de dar o suporte tecnológico para os mesmo. Isso é trabalhar com cidadania.

Quanto à acusação das crianças que estariam estudando como ouvintes. O Fato foi o seguinte: Os pais dos alunos nos procuraram, alegando que as outras escolas ficariam distantes de suas residências, além de alguns alunos de 5 anos e 6 meses, terem procurado vaga na Escola Creche Dione Nogueira Veras, e disseram que não havia vaga. Porém, em reunião com os pais no dia 08 de Março de 2017, na presença de todos, foram relatado os fatos, então, a gestão se comprometeu de procurar diálogo com município, para que eles fossem inseridos no sistema municipal, e enquanto isso, a Escola Estadual entraria apenas com o espaço físico. Quanto ao sistema de Censo, esclareço que o mesmo só abrirá dia 31 de maio de 2017, dessa forma, não há prejuízo para as famílias, como foi relatado, pois pare receber bolsa escola, a criança deverá ter 6 anos de idade e estar matriculada no 1º Ano do Ensino Fundamental.

Informamos, para conhecimento de todos, que a gestão da escola é democrática, ou seja, escolhida por meio de voto direto da comunidade escolar. Atualmente, Jean Carlos Vieira – Diretor, Francisca Lucila Almeida Liberato – Vice-Diretora, Emanuela Luzia de Medeiros Vieira – Coordenadora Pedagógica e Francisca das Chagas Paula de Melo – Coordenadora Administrativo-financeira, além de ter Conselho Escolar, constituído pelos seguimentos: pais, funcionários e alunos. E que as decisões são tomadas de forma coletiva e registradas em Livro de Atas.

NOTA do CG PLAY: O nosso blog tem compromisso com a verdade e com a ética, por tanto nossa redação se encarregou de ir até a referida escola Ana Maria Vieira Liberato, conversar com o Diretor Jean Carlos Vieira, concebendo-lhe o direito de resposta de forma amigável e explorando assim um pouco mais a cerca do assunto da denúncia feita ao Conselho Municipal de Educação. Estaremos ainda acompanhado os próximos passos até o seu desfecho.

Imagens cedidas pela Direção da Escola Ana Maria Vieira Liberato
Fonte: CG play

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo