Páginas

Delegada Sheila Freitas é oficialmente anunciada nova secretária de Segurança do RN

Delegada Sheila Freitas é a nova titular da Secretaria de Segurança (Foto: Arquivo pessoal)

A delegada Sheila Freitas, especializada em combate ao crime organizado, é a nova titular da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed). O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (19) pelas redes sociais do governador Robinson Faria. Sheila assume a pasta com a saída de Caio Bezerra, que pediu exoneração na segunda-feira (17).

"uma mulher destemida e muito corajosa"
A delegada da Polícia Civil, Sheila Freitas, uma mulher destemida e muito corajosa, assume hoje a pasta da Segurança Pública do RN.

Em carta encaminhada ao governador Robinson Faria, ele alegou que deixa a pasta por "razões de ordem estritamente particular". Além dele, o delegado geral da Polícia Civil também pediu para sair. Claiton Pinho ficou à frente da Degepol por nove meses.

Currículo

Sheila Maria Freitas de Souza Fernandes e Melo, natural de Natal, é delegada de Polícia Civil do Rio Grande do Norte desde 14 de agosto de 2000. Durante os 16 anos em que está na instituição, foi a titular da Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor), de delegacias especializadas existentes na capital e de unidades da Polícia Civil no interior do Estado. O último cargo ocupado pela delegada Sheila Freitas foi a Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN).

Em Natal, a delegada foi a titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), da Delegacia de Assistência ao Turista (Deatur) e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (Deprema). Além das delegacias especializadas, foi a titular do 1o. Distrito Policial, na Cidade Alta e do 11o. Distrito Policial, bairro Cidade Satélite, em Natal. No interior do Estado, foi a titular das delegacias municipais de Caraúbas, Triunfo Potiguar, Martins e Serrinha dos Pintos.

É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e pós-graduada em Políticas e Gestão em Segurança Pública pela Estácio de Sá/FATERN. Sheila Freitas é integrante do corpo docente da Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Acadepol).

Fonte: G1RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo