Caern informa sistema de rodízio de abastecimento para Campo Grande e outras cinco cidades

Campo Grande/RN
Com a retomada do abastecimento pela Adutora Arnóbio Abreu (Médio Oeste), a Regional Oeste da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) definiu o esquema de rodízio para o fornecimento de água aos municípios atendidos por ela. Os municípios foram divididos em dois grupos, que receberão o produto alternadamente.

O esquema começa nesta sexta-feira (7). Durante quatro dias, serão abastecidas as cidades de Triunfo Potiguar, Campo Grande e Paraú. Em seguida, ele é paralisado, com o sistema passando a abastecer as cidades de Janduís, Messias Targino e Patu, durante 4 dias, e assim sucessivamente.

A adutora voltou a funcionar esta semana, depois do trabalho de recuperação realizado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Na primeira semana de março, o aumento do volume de água no riacho que passa próximo à captação da, localizada entre Jucurutu e Triunfo Potiguar, deslocou a tubulação que leva água para seis cidades da região Oeste atendidas pela adutora.

O trabalho realizado foi a relocação do ponto de captação da adutora no rio Piranhas/Açu, que durante o período de baixa no nível das águas teve que avançar 700 metros rio adentro. Com as últimas chuvas e o aumento no volume, o ponto de captação voltou para a localização anterior.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo