Páginas

Presidente da OAB sugere formação de “comissão mista” para debater segurança em Upanema

Apesar de fugir um pouco do objetivo do projeto “Conexão Direta”, a segurança pública foi um dos temas mais discutidos na audiência pública realizada pela Corregedoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte (CGJ/RN), na manhã desta terça-feira (21), em Upanema.

Diante disso, o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mossoró, Francisco Canindé Maia, propôs aos vereadores presentes a audiência, que a Comissão de Segurança que deverá ser instalada pela Poder Legislativo pudesse ser composta também por representantes da sociedade, afim de ouvir e discutir a problemática da segurança no município.

“Nós estamos tratando de um tema, que é os serviços oferecidos pelo Poder Judiciário, e a gente se pega tratando da segurança pública. Como a população tem sofrido com a falta de segurança”, ressaltou.

“Ouvi, aqui, que os vereadores estão formando uma comissão para tratar da segurança. Vai uma sugestão da OAB, para que esta comissão seja mista, envolvendo a sociedade. Que ela possa envolver o Dr. Borja como representante do Judiciário e o Dr. Sasha como Promotor substituto”, sugeriu Francisco Canindé, que também se prontificou a encaminhar um dos advogados da cidade para representar a OAB na comissão.

O requerimento para criação de uma Comissão de Segurança foi apresentado pelo vereador Higor Tallyson (PTN) na última sexta-feira (17), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal.

Fonte: Upanema.Net

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo