Páginas

Pescador de Triunfo Potiguar capturam tambaqui com mais de 34 quilos na barragem de Umari em Upanema

Na manhã da última quarta-feira, 01/03, um peixe da espécie tambaqui, com mais de 34 kg foi capturados na Barragem de Umari, que fica no município de Upanema/RN.

O peixe foi capturado pelo pescador Antônio Batista da cidade de Triunfo Potiguar/RN.

De acordo com as informações, Antônio foi até a barragem de Umari e lançou suas redes de pescaria. No dia seguinte, foi ver se havia caído algum peixe e chegando no local onde havia lançado a rede, não a encontrou no local. Adentrou um pouco e, aproximadamente uns 300 metros a encontrou. Para sua surpresa havia pego um tambaqui.

SOBRE A ESPÉCIE

Tambaqui, também chamado de Pacu Vermelho, é um peixe de escamas com corpo romboidal, nadadeira adiposa curta com raios na extremidade, dentes molariformes e rastros branquiais longos e numerosos.

A coloração geralmente é parda na metade superior e preta na metade inferior do corpo, mas pode variar para mais clara ou mais escura dependendo da cor da água.

O tambaqui alcança cerca de 110 cm de comprimento total. Peixe comum encontrado na bacia amazônica e do qual se aproveitam a saborosíssima carne e o óleo.

É uma espécie que realiza migrações reprodutivas, tróficas e de dispersão.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo