Páginas

Município de Upanema vem sofrendo com onda de insegurança

Assim como nas principais cidades do país, o pequeno município de Upanema, localizado no Oeste do Rio Grande do Norte, vem vivendo um clima de insegurança e medo frente à onda crescente de violência. Só nas ultimas semana, um número considerável de assaltos e arrombamentos vem sendo registrados.

Somente este ano, foram registradas mais de 10 ocorrências de assalto, levando em consideração o tamanho da cidade, que tem pouco mais de 13 mil habitantes segundo o IBGE, os números são bastante expressivos e assustam a população.

O município de Upanema tem a 11ª maior área do Estado do RN e conta com vários assentamentos, tem deles que ficam a uma distancia de 34 km do centro da cidade, o dificulta bastante o trabalho da PM local que além do efetivo ser reduzido, nos últimos meses alguns policiais por motivo de doença estão afastados do serviço. Do outro lado tem a equipe da Polícia Civil que além de tomar conta de tudo isso, ainda responde pela cidade de Governador Dix Sept Rosado que tem o 6º maior território do RN, ambas policias não tem veículo apropriado para fazer deslocamentos pela zona rural, sendo que o carro ideal seria um 4x4.

Diante desse clima de insegurança onde uma cidade não pode ter um banco ou instituição financeira que criminosos “tocam o terror”, a classe politica poderia se mobilizar para buscar melhorias, cito o caso do projeto que foi aprovado pela Câmara de Upanema para se pagar DOs(Diárias Operacionais) aos policiais que estejam de folga e que por algum motivo não funciona, portanto já passou do tempo de se cobrar melhorias para a segurança publica.

Fonte: Contexto Upanemense

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo