Em Caraúbas, Ministério Público, UFRN, FUNASA e 14 municípios da região debatem o Plano Municipal de Saneamento Básico

Durante a manhã e tarde desta quinta-feira (23), o Ministério Público Estadual (MPE), a Durante a manhã e tarde desta quinta-feira (23), o Ministério Público Estadual (MPE), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), debateram com 14 municípios da região oeste, incluindo Caraúbas, o Plano Municipal de Saneamento Básico. Vigente por 20 anos e que tem que ser aprovado até o dia 31 de dezembro deste ano pelas Câmaras de Vereadores.

Na ocasião, o Engenheiro Sanitário e professor da UFRN, Cícero Onofre, juntamente com a promotora Fernanda Bezerra, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Meio Ambiente (CAOP Meio Ambiente) e a assessora do Núcleo Intersetorial de Cooperação Técnica (NICT/FUNASA), Ana Tereza, discorreram sobre a importância da elaboração e aprovação do plano para os municípios.

De acordo com os expositores, o plano deve ser elaborado pelas Prefeituras e aprovado pelas Câmaras de Vereadores até dezembro deste ano, caso contrário, os municípios ficarão impedidos de receberem quaisquer recursos para acesso a água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem, uma vez que esses são os quatro eixos que fazem parte da temática saneamento básico.

Durante o evento, ainda ficou acertado que serão realizadas oficinas com os municípios para a elaboração dos planos que serão orientados por integrantes do projeto e membros da UFRN.

O encontro foi realizado no auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), e contou com a presença do superintendente estadual da FUNASA, Jairo Sotero, Chefe de engenharia da FUNASA, Emanuel Linhares, além de prefeitos e comitivas dos municípios de Caraúbas (anfitrião), Areia Branca, Governador Dix-Sept Rosado, Serra do Mel, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Janduís, Lucrécia, Paraú, Patu, Serrinha dos Pintos, Alexandria, Luis Gomes e Riacho de Santana.
Fonte: Caraúbas News

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo