Páginas

Trecho urbano da BR-110 em Upanema deve receber redutores de velocidade em 2017

Avenida 16 de Setembro – Trecho urbano da BR-110 em Upanema

Em audiência pública realizad com a participação do Ministério Público Federal – MPF em Mossoró, na última segunda-feira (6), onde foram tratados sobre os caminhos para que fossem instalados itens de segurança no trecho de 17 quilômetros da BR-304, que corta a cidade de Mossoró, o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), engenheiro Walter Fernandes, informou que o órgão irá licitar, no próximo dia 23, a ampliação do número de redutores de velocidade no Rio Grande do Norte, que deverá subir dos atuais 240, para 400 em todo o estado. Quatro dos novos serão instalados no trecho da BR-304, na zona urbana de Mossoró.

Apesar de não haver uma data para a implantação desses redutores, tendo em vista que, após a licitação, a instalação dos equipamentos ainda terá que passar pela análise do Departamento Nacional de Transito (DENATRAN), essa notícia se torna importante, pois poderá refletir diretamente no município de Upanema, com a instalação de algum dos 400 novos redutores no trecho urbano da BR-110. Um pleito antigo da classe política e da população desde que a obra foi inaugurada.

No dia 18 de janeiro de 2016, há quase um ano atrás, o prefeito Luiz Jairo (PR) e o vice-prefeito Anísio Júnior (PHS) participaram de uma audiência com o Superintendente do DNIT/RN, Ézio reis, em Natal, para cobrar a instalação dos redutores de velocidade (veja AQUI). O encontro, na época, contou com a participação do deputado Jacó Jácome (PSD) e uma comitiva de vereadores, formada por Canindé Rocha (PMDB), Carlinhos Garcia (PTN), Carlinhos Professor (PR), Ferrari Oliveira (PR), Ibamar Costa (PR) e Valério Augusto (PMDB).

Durante a reunião, Ézio informou que já havia encaminhado à direção nacional do DNIT, em Brasília, a solicitação de dois controladores de velocidade para a Avenida 16 de Setembro, e que o órgão no RN aguardava apenas a liberação de recursos para instalá-los.

Sem dúvidas, esse é o momento ideal para a nossa classe política se unir, e mais uma vez irem até Natal provocar a Superintendência do DNIT, o MPF, os deputados, senadores, todos que possam somar forças a essa luta.

Fonte: Upanema.Net

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo