Páginas

Câmara aprova e Prefeitura de Upanema começa a pagar reajuste do piso dos professores já em janeiro

Em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (26), a Câmara Municipal aprovou Projeto de Lei que autoriza o reajuste do piso salarial dos professores da rede municipal ensino de Upanema. Com isso, a Prefeitura de Upanema começa a pagar os salários com o reajuste já neste mês de Janeiro.

Logo no início da manhã de hoje, o prefeito Luiz Jairo anunciou o pagamento do reajuste do piso com o percentual definido pelo Ministério da Educação (Mec) de 7,64% e informou que o projeto já se encontrava na Câmara para votação, após pedido do Executivo para realização de sessão extraordinária.

O prefeito parabenizou os parlamentares pela aprovação do projeto à unanimidade e destacou que o pagamento do piso é o cumprimento de um compromisso assumido com os professores. “O pagamento do piso foi um compromisso que assumimos com os professores antes do nosso primeiro mandato e que estamos cumprindo anualmente, algumas vezes contando com a compreensão da categoria em virtude da crise econômica. Felizmente, neste ano vamos poder pagar integralmente repetindo o que já fizemos em outras oportunidades em que as finanças do Município permitiram”, destacou Luiz Jairo.

Upanema é um dos poucos municípios que já definiu o pagamento reajuste do piso, conforme o percentual determinado pelo Mec.

Fonte: Upanema.Net

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo