Páginas

9ª Cavalgada de São Sebastião contou com boa participação de Cavaleiros e Amazonas, em Caraúbas

Uma das grandes tradições da programação da festa do padroeiro da cidade de Caraúbas, RN, é a realização da Cavalgada de São Sebastião, que este ano está em sua 9ª edição.

A cavalgada foi realizada neste domingo, dia 08 de janeiro, tendo como ponto de partida o prédio de Baldo, em frente à delegacia, Zona urbana da cidade, onde foi realizado a “Missa do Vaqueiro” e em seguida, servido um café da manhã para os vaqueiros e amazonas.
Prestigiaram a cavalgada o prefeito Juninho Alves (PSD), o vice prefeito Paulo Brasil (DEM), o ex prefeito Eugênio Alves (DEM), o ex prefeito Luciano Cruz (PMDB), Prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, Antônio Bolota (PHS), alguns secretários da administração “Por Uma Nova Caraúbas” e a participação de Lalauzinho de Lalau.
Após o café da manhã, os devotos saíram em seus cavalos, onde observavam-se crianças, mulheres e homens em um lindo cortejo e na frente dos Cavalheiros e Amazonas, as imagens de São Sebastião e de Nossa Senhora Aparecida, percorrendo as principais ruas e avenidas até a Igreja Matriz, no centro da cidade, onde foi concedido a benção sacerdotal aos participantes sob a intercessão e proteção de São Sebastião.
Continuando o percurso, a cavalgada foi até o Alto Liberdade, encerrando no Saia Rodada Park Show, onde foi servido uma feijoada e aconteceu o leilão do vaqueiro, argolinha e forro pé de serra. Este ano aproximadamente 300 a 350 cavaleiros participaram da cavalgada.

Fonte: Icém Caraúbas

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo