Páginas

Prefeito de Campo Grande faz balanço das ações de suas duas gestões a frente do Executivo em pronunciamento na Câmara de Vereadores

Thiago Gondim/PMCG - Fotos: Luiz Mirraily/Portal CG RN

O prefeito, Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo (Bibi de Nenca), esteve na manhã da última sexta-feira (16) na Câmara Municipal de Vereadores, participando do encerramento das atividades legislativas municipais deste ano, aonde na oportunidade o nosso gestor fez um balanço das ações e conquistas de suas duas gestões (2009-2012 e 2013-2016) para o município de Campo Grande. Em sua fala Bibi de Nenca destacou as inúmeras obras que foram feitas, entre casas populares, unidade de saúde, praças, pavimentação a paralelepípedo e com asfalto de dezenas de ruas, revitalização da Rua Joquim Leal (Via Costeira), perfuração e implantação de poços tubulares, além de uma série de ações que fizeram dele um dos melhores gestores do Rio Grande do Norte.
Além das obras físicas, Bibi, também destacou as ações de natureza social que transformou para melhor a vida de muitos campo-grandenses, como a atração de facções de confecções que estão gerando emprego e renda para um considerável número de pessoas, além de diversos cursos profissionalizantes que foram conseguidos por ele, e que capacitou muita gente. Nas duas gestões do prefeito Bibi de Nenca, a área social recebeu atenção especial, com a implantação de uma série de programas e atividades sociais que beneficiaram desde crianças até as pessoas da terceira idade.
É importante lembrar que Campo Grande tem registrado avanços consideráveis do seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) que era de 0,452 no ano 2000 (índice considerado baixo), para 0,621 em 2010 (índice mediano de desenvolvimento) de acordo com dados do IBGE. Outro indicador onde o nosso município avançou bastante foi no Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), no ano de 2005, Campo Grande ocupava a 150° posição entre os municípios do estado, sendo que em 2015 saltamos para a 22º posição, avançado 128 posições no comparativo com os demais municípios do Rio Grande do Norte.
Diante de tudo que foi feito, e os números estão aí para confirmar que o nosso município avançou bastante. O prefeito Bibi de Nenca finalizou dizendo que, a semente para o desenvolvimento de Campo Grande foi plantada e regada com muito trabalho e amor ao longo desses oito anos, e que se sente feliz por tudo que seu governo fez por nossa terra. Bibi disse que “gostaria de ter feito muito mais pelo meu município, mas tenho a consciência e a convicção que fiz tudo o que foi possível”. Por fim o prefeito Bibi de Nenca desejou a todos os campo-grandenses um Feliz Natal e um abençoado e próspero Ano Novo.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo